segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Homem - Lucas Jammal

O homem é homem. O homem é um macaco que quer ser louco, um louco que quer dançar, um dançarino que quer cantar, um cantor que quer ser artista, um artista que quer ser arteiro, um arteiro que quer ser santo, um santo que quer casar.
O homem é tão criativo quanto Deus, na verdade é mais criativo que Deus e o diabo juntos. Enquanto Deus cria o amor, o diabo cria o ódio e o homem cria uma explicação para ambos os sentimentos. Deus cria a verdade, o diabo cria a mentira, o homem cria histórias. Deus cria paz, diabo cria guerra, homem cria justificativa. Deus cria a alegria, o diabo a melâncolia, o homem cria hipotese.
O homem é vinho, o homem é uma zurrapa. O homem é uma morsa, o homem é um bufão, o homem é um Perdigão, que cria tsurus.
O homem é o mais belo ser feio.
O homem é parasita, o homem é vegetal, o homem é canibal, ou não. O homem é caçador, o homem é presa, o homem é preso, o homem é vitima, segundo é claro, o homem. O homem é porco, o homem é rato, o homem é gato, o homem é cachorro, o homem é príncipe e o príncipe é sapo.
O homem é doce, o homem é amargo, o homem é azedo, o homem é salgado.
O homem, o único ser que se divide em raças, mesmo sabendo que só tem uma raça homem.
O homem é brasileiro, o homem é americano, o homem é urbano, o homem é globalizado.
O homem é Todo Mundo, o homem é Ninguém, o homem é mulher, o homem é machista, o homem é feminista, o homem é homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário