sábado, 3 de julho de 2010

Ab aeterno (uma corrida) - Lucas Jammal

Davi ouviu mais dois passos em sua direção e sentiu uma mão segurando ele pela cabeça. Difícil era ele conseguir perguntar alguma coisa. Agora ele pensara no número de vezes de perguntas que poderia ter feito, para tentar acabar com suas dúvidas, mas resolveu guardar. Nessa vez não poderia perguntar e a curiosidade estava sufocando ele, assim como aquela gosma que agarrava seu corpo inteiro. Uma outra mão, provável do mesmo dono daqueles passos, agarrou Davi, pelas costas, segurando ele com força. então as mãos com rigidez, tiraram Davi sentado daquela privada e começaram a caminhar. Saíram daquele banheiro apertado, Davi percebeu que poderia estar em um tipo de sala agora... Continuavam a caminhar e Davi começou a sentir uma imensa dor nas costas. Davi sentia ser carregado e agora para baixo, provável que aquele ser estava descendo com ele as escadas. Estava provável em uma casa de dois andares ou um apartamento... Mas estava descendo muito e com muitas curvas. Em que andar ele estava? Chegou finalmente uma hora que ele ouviu uma porta a se abrir. caminharam um pouco mais... uma rangida de portão enferrujado... e Davi sentiu-se sentado novamente, mas nessa vez em um banco confortável. Ele ouviu o barulho do motor. Finalmente chegara em um carro, agora não era preciso que aquele ser levasse ele de novo, pelo menos não por algum tempo. Davi sentira agora o veículo a se movimentar. Pequenas tremidas... mas como era difícil de respirar, com aquela gosma em estado sólido, apertando ele! O carro continuara a andar normalmente. Davi impaciente, não sabia quanto tempo já passara, se fora meia hora, dez minutos ou 3 horas. De repente ouve um breque no carro e Davi só ouviu a voz do seu lado direito:
- Merda!
Então rapidamente a porta da direita foi aberta, e depois fechada. Davi ouvira alguns tiros, alguns gritos e fiou muito assustado. O que seria aquilo? Seria seu fim agora? Então ele ouviu a porta do carro abrir e fechar de novo e o homem que entrou lá falou:
- filhos da puta!
Davi sentiu o veiculo se movimentar novamente, mas nessa vez estava cada vez mais veloz, tremendo muito, com curvas e breques cruéis... Davi ficou super assustado. Ele sentiu respirações fundas do lado, do homem que estava lá, e este falou, para ele ou para si:
- calma, vai ficar tudo bem...
Depois de algum tempo a mesma voz:
- seu egoista, eles se preocupam com você!
Davi sentiu um pouco aquelas palavras o atingirem, mas como aquele homem sabia de alguma coisa sobre ele? Era provavel que ele estava falando com si mesmo, mas porque dessas palavras, em uma hora tão, tão louca da vida... esse momento de correria, como se estivesse no inferno.
Mais uma curva violenta e o carro foi diminuindo a velocidade até que então um breque não tão ruim como os outros. A porta abriu e fechou, alguns passos, a porta do lado esquerdo de Davi foi aberta e o homen voltara a carrega-lo, mas nessa vez correndo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário