terça-feira, 13 de julho de 2010

ficar pelado - Lucas Jammal

Eu observei as roupas de neon...
dizendo: " olhem pra mim " ou " não olhem pra mim "
o gato rosa levantou a pata para cima
e o coringa brasileiro brotou um sorriso nas plantas
um sorriso incolor salgado, nas plantas amargas,
as plantas do pântano, as plantas comestíveis, enfim,
que interpretavam o carpe diem as avessas

eu acho que ninguém de lá sabe o significado
de se sentir seguro ao ficar pelado

Os ratos correm para escolherem seus inimigos
investindo sua fé na dor,
com a mão no bolso se escondem do amor
e com uma bebidinha eles se soltam,
sentindo o odor do primeiro que aparecer
aquele cheiro salgado, forte, doce e saboroso,
daquele chiclete delicioso, que se chama pele,
a pele macia, a pele molhada...
que quando seca, jogam fora,
jogam fora para não enjoar,
mas pegam outra para o sabor não acabar

disse a eles que não sabiam o significado
de se sentirem seguro ao ficar pelado,
e para provarem que eu estou errado
eles tiraram suas roupas, desesperados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário