terça-feira, 25 de outubro de 2011

O poema todo mundo escreveu - Lucas Jammal

I: Casou, morreu.

Casou, morreu, se fudeu.
Você é feliz, com outro,
é como se você estivesse no céu, pra mim...
sinto que você morreu,
ao saber que você não vai me corresponder...
E pode ser tão bom, tão bom pra você...
mas eu não posso te ver, no céu...
um cego em teu lado, pode te ver, mas eu não...
tanta gente amando
tanta gente tentando morrer com você...
mas sinto que eu morri sozinho...
ainda não morremos,
mas estamos tão doentes de tanto amor...
como eu aguento ficar em pé?
Eu, sem teu amor,
sobrevivendo somente...
somente com a amizade...

II: o poema, todo mundo escreveu

eu não posso te conquistar...
tudo que eu escrevo,
mas você já entendeu
e não sentiu nada...
o poema, todo mundo escreveu...
com você, ficar triste é pecado,
sem você, ficar triste e feliz é pecado...
sem você, sonhar é pecado,
porque não estou sonhando no teu lado,
sem você, viver é pecado, morrer é pecado...
escolher, ser escolhido, ir, voltar e esperar,
tudo é pecado...
sinto que eu não posso te conquistar...
isso é pecado, sentir e não sentir, esquecer e lembrar,
porque é tudo se desiludir,
o único pecado é se desiludir...

III: Você me diz

Você me diz...
e eu amo te ouvir...
você me diz vai sonhando...
mas eu acordo...
abraço meu travesseiro
e espero ele se transformar em você...
mas ele não se transforma...
ah, se ao menos eu pudesse ser seu travesseiro...
isso é só um poema, mas por favor, diz que sim,
eu não posso te conquistar...
se eu não posso te conquistar,
olha pra mim...
quando eu estiver aí,
diga sim,
você me diz sempre não...
se você pode me corresponder,
então você pode não me corresponder
como dói esperar pelo que pode ser...
você me diz pra ser feliz, se um dia for ou não for...
mas se agora que estou vivo não sei o que é morrer,
como saberei o que é viver quando morrer?
só sei que estou sonhando...
sonhando com você...
sonhando em acordar no teu lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário