sexta-feira, 27 de abril de 2012

gritos da madrugada - Lucas Jammal

I - gritos da madrugada

você ameaça me machucar,
diz que nunca vai me machucar,
não sabe o tanto de gente que nessa vida me machucou
e juraram nunca me machucar...
mesmo tão jovem, foi tanta gente que passou
e nunca voltou...

Amor, quando,
você não quer que eu morra?
Quando se sente amando?

Se eu for partir seu coração...
e então você quer que eu vá embora,
porque eu demorei pra voltar?

porque, amor, porque, porque, porque?
Não se sinta iludida, se iluda, não me desiluda...
eu não sou perfeito, eu não sou perfeito!

II - lá do outro lado

Hey, David Bowie, deixe-me ouvir,
C'est la John, comendo a Julieta!
O muro caiu, mas eu posso sentir,
que não existem mais heróis nesse planeta

Chico, a ditadura voltou de não ter acabado,
aonde foi que o Lucas se enfiou?
Posso ouvir o vinil lá do outro lado,
o rótulo se firmou, ninguém escutou!

Perdemos a vontade de sermos levantados
o que vivemos assistindo, é cada vez mais fundo
e ninguém mais pode ouvir lá do outro lado,
pelo muro construido entre mim e todo mundo!

Hey, David Bowie, deixe-me ouvir,
C'est la John, comendo a Rita Lee!
O muro caiu mas eu posso sentir,
que existe algo querendo nos dividir!

III - um poema fraquinho

É um poema fraquinho
de um menino pequenininho
não fala muito, não fala pouco, não fala,
engole o falo, o fogo e a fala...
se cala, se cala, se cala!

Pequenino, bobagem!
Sopra, assopra, engasga...
morde, morde, morde!
 morde ele, pequena, morde o Luquinhas, com força!
Mordida de amor, mordida de amor,
Quebra a nossa cara!
O sonho não é sentido
a vida é rara.

IV - eu não vivi! 

Eu não vivi!
Essa noite,
eu escondi...
eu me escondi,
pra dormir,
agora ninguém me acorda...
não consigo acordar...
acorde, minha pequena, me acorde!
Como você vai me acordar?
Meu amor, você está ai fora?
Fora do meu sonho,
ao meu lado?
Amor, amor, porque eu fui dormir?
Não saia do meu lado...
socorro, querida, me acorde,
mostre que isso não é um sonho!
Eu preciso falar com você, eu preciso falar com você...
eu dormi, eu não vivi!
E agora, eu não estou vivendo,
pois você não está aqui.

V - Sem me deixar

Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?
Mal vejo a vida passar com inúmeras poesias...
porque em um sonho, você me jogaste?
Preciso escrever uma carta pra Dona Maria...

Preciso, Dona Maria, cuidar da sua filha
e que ela tome conta de mim,
quero, com ela, construir uma família
e que nosso amor, nunca tenha fim!

Eu sou um cabeludo, com um bom coração,
vagabundo, que não vê o tempo passar,
preciso, Maria, inspiração, direção,
que a Amanda me dá, sem me deixar respirar!
Sem me deixar...

VI - Vagabundo

A vida me apontou do começo,
" Vagabundo! "
Terei tempo pra amar,
ou apenas amor e dinheiro?

Deus é como uma mulher...
...tem que acreditar...
...e se insistir muito ele não dá...
...e perdoa até matar.

Hey, David Bowie, preciso ser herói com a Amanda,
serei só no meu sonho, serei só no nosso sonho?
Tranco em meu quarto, na sala de aula...
aprendo diante do que me rendo...
não fiz a lição,
não falei com a Amanda,
mas acabei dormindo...
que vagabundo!

VII - menino, para de se preocupar com essa menina

meu filho, você é muito fácil, 
se preocupando com essa menina, 
você faz tudo por ela, 
você dorme, 
desliga na cara, 
você faz ciumes meu filho... 
parece até que você é perfeito!
Ela vai se cansar de você...

VIII - sonho pesado

alguém me ligou
e eu mantive desligado, 
alguém me beliscou, 
mas foi só um sonho...
ou foi só a vida...
oh, sonho pesado!
Minha vida, uma vida...
é diferente de Deus, 
e é diferente de David Bowie, 
e é diferente de uma mulher, 
e é diferente de um sonho...
diferente de tudo! 
É a vida...
é diferente do meu mundo, 
a minha vida...

 IX - Entre o sonho, a morte e a vida

Resta-me, nessa madrugada, o suicídio,
ou o masoquismo,
pois só falta a ironia,
chegar até mim e falar
" calma, você está morto...
você matou sua amada...
ta todo mundo morto, 
não tem com o que se preocupar... "

Pra que tanto poema?
Se a maioria dos poemas,
são feitos pelo diabo?
Amor, você está me ouvindo?

Pra que tanta poesia,
se sonho é tudo armadilha?

Porque eu não vivo com o meu amor?
Porque eu não vivo sem o meu amor?
Liga pra mim, amor, liga pra mim!
Eu ligo pra ela, ninguém atendeu...

X - Quem atende é o diabo...

Alô, Amanda Cancian?
Alô, Dona Maria?
Alô, David Bowie?
Alô, Deus?
Quem atende é o diabo...
é a música do silêncio,
dessa madrugada...

XI - vem pra casa

por favor, vem pra casa!
Eu não vou te beijar,
se você não quiser...
eu não vou te agarrar,
eu vou apenas chorar...
pela nossa distância...
Vou pular em teus braços,
cheio de alegria,
sem demonstrar,
vou apenas chorar...
quero te chamar,
para um lugar privado,
escondido,
pra gente ficar pelado,
mas se quando a gente chegar lá
e você não quiser namorar,
não precisa namorar
eu vou te abraçar
e vou chorar

XII- untouched

marco o momento,
as horas erradas,
foge um pensamento,
ela estava acordada!

Marco o erro,
o momento errado,
brota o erro
escancarado!

Marca, marca tudo,
capta toda a mensagem...
erro mudo, erro mudo,
que viagem!

Pequenino, bobagem!
Sopra, assopra, engasga,
morde, morde, morde,
a vida é só uma passagem...
Morde, eu queria ser de chocolate,
morde ele, pequena, morde, morde o meu peito!
que o meu coração não quer estar longe de você...
e nenhuma parte do meu corpo quer estar longe de você!
e nenhuma parte da minha alma!
morde, morde, morde!
Mordida de amor...
quebra nossa cara!
O sonho não é sentido...
a vida é rara...

Eu não consigo tocar em meu corpo...
eu não quero o meu travesseiro
eu quero você!
Eu não consigo relar no subido, lá de baixo,
eu não quero a minha mão,
eu quero a sua mão!
Eu preciso que você toque em meu corpo!
Eu preciso que você durma comigo...
quando você dormir comigo...
não estaremos mais sozinhos...
NÃO HAVERÁ COM O QUE SE PREOCUPAR
em dormir ou acordar...
pois estaremos dormindo e acordando ao lado do outro...
eu terei o que respirar!
o ar que você me tirou...
o seu ar,
o grande ar,
minha pequena!
Esse poema não pode acabar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário