domingo, 29 de julho de 2012

Oscar Wilde - Lucas Jammal

Fico louco,
Esperando,
Por uma carta,
Escrita com 10 mil páginas,
Pra mim...

Não importa se é carta de amor,
Ou se é carta de ódio...
O que importa é que seja pra mim...
Pode até estar escrito só a mesma palavra,
10 mil vezes, mas com a mão!
Pode estar escrito só:
" poesia sem diversão,
Fazem do poeta um bobão "
Ou coisas do tipo:
" odiamos o bom-senso,
Não fazemos manifestos,
Não fazemos protestos,
Não somos contra,
Nem a favor,
Mas odiamos o bom-senso
E não explicamos porque "
Pode estar contando algum fato da vida,
Mas tem que ser pra mim,
Tem que ser pra mim...
Pode estar escrito:
" te amo, meu Deus! "
Ou " você estragou com a minha vida,
Seu filho de uma puta,
Não quis ficar comigo! "
Ou " desculpa, nao posso ficar com você "
Pode estar escrito: " hey, Delarge, atende o telefone, Candy Jones na linha... "
Ou " no sei se e um poeta
Ou el poetero,
Só sei que ele escreve poesias calientes,
O dia intero "
Ou pode ser " Você foi feito pra casar! "
Ou, " porque você não fala nada, cara? " 
ou "a primeira regra do clube da luta é não falar do clube da luta "
Ou até " 18:18 "
Ou " go, spiderman! "
Ou então " - Conjuro-vos,
ó filhas de Jerusalém,
pelas gazelas e corças dos campos, que não desperteis
nem perturbeis
O amor, antes
Que ele o queira "
O que eu quero dizer, enfim,
  é que pra amar nao há maneira
E que bem ou mal, falem de mim...
Falem comigo, triste ou risonho,
Pode ser sobre um sonho...
Pode ser sobre besteira,
Mas que seja pra mim, assim:
Uma carta simples, de um simples rapaz,
Ou de uma simples donzela, boa ou ruim,
E que não seja nem menos, nem mais,
Que 10 mil páginas, pra mim, sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário