segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vou-me embora pra Pasárgada (versão imaginária) - Lucas Jammal de Manuel Bandeira (adaptado)

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá é onde quero ficar. 
Lá tenho tudo que quero
na alegria de sonhar e amar
Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
aqui eu não sou ninguém
lá a luz não queima
de tal modo tão doente, 
Que Maria a Louca de Marte
 rainha e falsa demente
cria a contracontra arte
com Andy Warhol e a pop art

E como farei teatro
falarei com todo mundo
beberei água sagrada
e saberei que é sagrada.
E quando estiver louco
canto pra lua
 mando chamar Dionísio
pra transformar vinho em água
pois no tempo que eu era menino
Rosa vinha me contar: 
Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo
é outro tipo de canção
tem uma forma saudável, 
 de iludir um coração
tem estrelas que não se apagam
 tem fruta de Afrodite
tem mar de rosas espinhudas, 
para a gente nadar...

E quando eu estiver mais triste
mas triste de não ter jeito
quando de noite me der
vontade de me matar
- lá é onde quero ficar - 
lá tenho tudo que quero
na alegria de sonhar e amar.
Vou-me embora pra Pasárgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário