domingo, 12 de agosto de 2012

Sombras idilioniricas (clube dos piratas) - V - VII - Lucas Jammal

V - Whisky

- Hey, Vinny
Me dê um whisky,
Não volto pra casa,
Quero ver minha mulher...
Você tem um espaço ai pra mim?

Em sua taverna, muito espaço havia,
Mas não era lá que Vinny morava
Havia muita putaria,
Quando sua mulher não estava...

- estamos na busca - Vinny dizia - de ouro encontrar
Sempre em algum tesouro, dentro do mar...
Dos comedores de cabeça, escondo meu bar...
Nosso maior objetivo é ter algo pra buscar...

- O meu, é encontrar alguem pra amar,
Não digo, Vinny, que possa me ajudar...
Me dê um vinho, me dê um lar,
Sei que há putaria nesse lugar.

VI - Clube dos piratas

Vinny e eu começamos a conversar,
Passamos a noite comparando nosso modo de pensar,
Metafísica, física, química e outros abismos...
Era eu e Vinny, trocando idéias e idéias...

Vinny resolveu me deixar ficar,
Não pensou duas vezes, antes de me aceitar...
Tornei-me poeta da taverna...
Mais poemas que amigos...

- Como chama aqui, Vinny?
- essa é minha taverna, nome não decidi...
Quer me ajudar a escolher?

- Taverna de aventuras, como todo mar e toda mata
..." clube dos piratas... "
Pode ser??

VII - Lar atacado

Quase não tinha onde morar,
A mulher, muitas vezes, de casa, a me expulsar...
eu me perguntava " o que farei se não mudar? "
Mas uma noticia trágica estava no ar...

Alguns sobreviventes, vieram me avisar,
Que minha mulher foi pega...
Comedores de cabeça, comedores de nega...
Minha mulher morreu andróide, e morta, pois-me a chorar.

Oh, Vinny, isso não pode estar acontecendo,
Como agüentaria ver minha mulher morrendo?
Arrancaram dela o coração pequeno onde eu morava!

Por mais que, de casa, ela tivesse me expulsado,
Eu sempre voltava, e a teria protegido, se já tivesse voltado,
Ela nunca acreditou, mas só com ela eu namorava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário