terça-feira, 23 de outubro de 2012

7 faces da morte - Lucas Jammal

A primeira face da morte, 
foi a morte do céu
foi quando eu coloquei 
os pés na realidade 
e então chorei, 
até aprender a falar
e então falei, 
até aprender a me calar...

A segunda face da morte, 
foi a morte do tempo, minha falta de sorte, 
foi quando olhei pro sol se escondendo 
e a lua chegando... 
até na natureza os amores se separam!

A terceira face da morte,
foi a morte do corpo, 
foi minha amiga partindo, 
seus lábios ainda sorrindo, 
mas seu cheiro eu não pude guardar... 
este se perdeu pra sempre, 
se perdeu do ar...

a quarta face, foi a morte da desilusão, 
foi a própria vida, 
morta e sem razão... 
eterna ferida
da amarga paixão
de um pequeno coração.

A quinta face, foi a morte da solidão, 
foi minha necessidade humana de troca, 
a morte do social, 
a morte dos inimigos...
- o amor - 
morte que trouxe de volta um perfume, 
parecido com o de minha amiga. 

a sexta face, foi a morte do Juízo, 
morte sem Juízo, 
toda perfumada, 
morte dos caminhos, 
viva à memória

a sétima face, foi a morte da escolha, 
a morte iniludível, 
a morte sem escolha, 
morte que pro morto, 
 não deixa mais ferida, 
morte da minha própria vida... 

Um comentário:

  1. A morte tem tantas fases e faces. Como na musica de Raul: Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida.

    ResponderExcluir