sábado, 10 de maio de 2014

onomatopeia - Lucas Jammal

Em um estado lúcido, vi,
Uma mulher, de vigia,
Princesa do mar negro:
" Onomatopia "
Peguei minha onomatobiblia
Pensando no que amor te faz,
Deixa você triste, mas,
É melhor que religião,
Religião te livra do pecado,
Religião te deixa conformado,
Amor-te, não.
Minha raiz utopéica,
Me seguiu até em casa,
Como uma sombra ruim,
Bateu na minha porta
E começamos a conversar...
----------------------
A ventania foi forte,
As maçãs caíram no mar,
Não consegui recuperar
Nenhum pecado...
Dos meus olhos saiam lágrimas,
Das minhas lágrimas, fé,
Já não havia mais religião,
Havia só amor,
Não havia pecado,
Não havia dor,
Só amor...
Amor...
Homem com homem,
Mulher com mulher,
Amor...
-------------------
- Morreu?
- Morreu.
Morreu, viu uma luz,
Uma pobre tradução,
Disfarçada de cruz...
Morreu. Perdeu a razão.
- Menino Jesus, morreu?
Será que o homem matou,
Só sei que não fui eu,
Quem de perto o amor acabou...
- Não morreu Deus, não,
Morreu o amor,
Morreu meu coração,
Nasceu a minha dor...
- sinto-me grande
- e eu, sinto-me pequeno...
- Estamos muito longe do amor?
Estamos muito longe da morte?
Estamos muito longe da vida?
- Espírito...
- Espírito...
- Acabou...
- Acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário