domingo, 24 de julho de 2016

Desilusão - Lucas Jammal

Desilusão - Lucas Jammal

I - é mais difícil!

É mais difícil que estudar,
Escrever uma canção...
É mais difícil que trabalhar,
Viver da emoção,
Enquanto a gente insiste em ser,
Os outros dizem não,
Enquanto os outros insistem em ter,
A gente canta em vão...

É mais difícil que a sorte,
É mais difícil que a ida,
É mais difícil que a morte,
É mais difícil que a vida...

É mais difícil que aprender,
Aprender uma lição,
Os sentimentos, empreender,
Até voltar na solução...
Enquanto a gente quer viver,
Os outros querem um milhão,
Enquanto os outros querem um coração,
A gente quer morrer!

É mais difícil que a sorte,
É mais difícil que a ida,
É mais difícil que a morte,
É mais difícil que a vida...

II - Não

Não fique calma,
Calma é a vaca de quem a gente recebe o leite...
Não tenha alma,
Alma é aquela que faz do corpo um mero enfeite...
Não tenha lar,
Pois fora dele é onde o medo vai habitar...
Não tenha amor,
Amor é mudo,
Amor é tudo,
É tudo que gera a vossa dor...

III - você me ama, amor?

Você me ama, amor?
Nem sabe os doces que sem você, estou comendo,
Nem sabe as flores que sem você estão crescendo,
Nem sabe o quanto eu já me acostumei com a dor...

Você me ama amor?
Nem sabe o mal que a distância vem me trazendo,
Nem sabe das crianças que de fome estão sofrendo,
Nem sabe mais do mundo e qual é sua cor...

Você me ama, amor?
Nem sabe, amor, quanta água vem se perdendo,
Nem sabe das mentiras que os políticos vem dizendo,
Sabe tão pouco do barato que da a flor...

IV - Maria vai com as outras

O cantor, canta,
O tecladista, toca,
O professor, ensina,
A Maria, vai com as outras...

V - Deus é louco!

Eu gosto da loucura,
Ela é a melhor forma de se comunicar
com Deus...
Oh! Deus é louco!

VI - Som deprê

Dentro de um corredor vazio,
Um eco gritava por mim,
Corredor sem fim,
Meu eco está com frio!

Em cima de uma cama aquecida,
Meu coração esfriava,
A tensão da dúvida,
Era o que me restava...

Uma corda amarrada,
Um peso e uma normal,
O atrito da estrada,
Se chamava Jammal!

VII - Vetor

Ela sempre foi como um atrito,
Atrapalhando a força que eu fazia,
E meu amor parecia um mito,
Que só existia numa poesia...

Mas agora que estou com você,
O tempo existe para atrapalhar,
E eu nunca sei o que fazer,
Quando vejo o tempo passar...

Pena que o tempo não é um vetor,
Pena que eu não posso medir uma canção,
Estamos caminhando, meu amor,
Em sentidos opostos, na mesma direção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário