domingo, 2 de outubro de 2016

Não adianta - Lucas Jammal

Nem pedindo pra Deus,
Nem pedindo pro diabo,
Já fui pros sete mares e voltei,
Com milhares de deusas eu tentei,
Ficar, me masturbar,
E pra cada uma delas eu falei:
" Vocês precisam conversar,
Convencer ela a me amar,
Que eu volto aqui e faço mais! "
Tirei até do amor, a paz
E o crucifiquei, eu me crucifiquei!
Inventei uma nova lei,
Que você deve me olhar,
E não olhar pro lado,
Não adianta ficar doente,
Não adianta se manter no presente,
Já viajei pro passado,
Já viajei pro futuro
Já fiquei de pau bem duro
E me imaginei capado,
Mesmo assim senti tua xana quente,
Afinal de contas, foi tudo na minha mente...

Não adianta chorar, gritar,
Perder o emprego, ir trabalhar,
Mil vezes se matar,
Se jogar no fogo, no mar,
Tentar respirar,
No amor, no ódio ou no nada se afogar...
Não adianta atropelar, esperar,
Ouvir, calar, falar, cantar,
Pedir pra ela tentar simular...
Dar a bunda pra tentar mudar
De opção sexual, não adianta ficar
Com as mulheres mais gostosas e postar,
Fotos de tudo que ostenta, não adianta ficar
Sarado, poeta, adulto, mostrar
Que eu não ligo e sei jogar...
Não adianta querer tentar,
Ir pra lá, mudar de lugar
E ir e voltar e ir e voltar...
Adotar gatinhos pra tentar se acalmar,
Ir pra igreja pra ter o que idolatrar,
Comer, beber, fumar, cheirar ou injetar...

É mais difícil que falar com Deus!
É mais difícil que guardar esse segredo,
É mais difícil que você me perdoar,
É mais difícil que aproveitar o tempo!
Mais difícil que fazer com que duas retas paralelas se cruzem!
Mais difícil que desenvolver algum super-poder,
Mais difícil que derrotar todos os illuminatis,
Mais difícil que sentir teu cheiro e não desmaiar,
Mais difícil que escolher em que bandido votar!
Mais difícil que sofrer tendo teu carinho e amizade!
Mais difícil que esconder ou te contar toda verdade!
É mais difícil que viver, é mais difícil que sonhar...
É mais difícil que passar a vida toda com saudade!
É mais difícil que sorrir quando se quer chorar...

Não adianta tentar achar solução,
Se antes meus poemas não te convenciam,
Agora, também não...
Não existe solução pra essa equação!

Seria lindo de ver o resultado,
Mas ele não é nem indeterminado,
Fui tentando, número por número e nada...
Não adianta insistir,
Fazer, sentir, tentar fazer você sentir...
Você jamais será minha namorada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário