sexta-feira, 28 de julho de 2017

Seus próprios fantasmas - Lucas Jammal

Você tem seus próprios fantasmas,
Não acredita no poder do vampiro,
Não se sente segura na minha casa,
Na minha humilde casa assombrada...

Você tem seus próprios fantasmas,
Você não precisa dos meus,
Então nosso futuro que sempre foi escrito,
Nunca irá acontecer

Pois você tem seus próprios fantasmas,
Tem seus próprios sonhos perturbados
Pela realidade fria e sólida...
Você está tão distante de mim.

Você anda envergonhada?
A vida difícil, você não presta atenção,
Teu fantasma não te deixa estar apaixonada
Pois sempre escurece teu coração.

Por mais que eu lhe escurasse
Não seria eu, teu fantasma a te tocar,
Por mais que você me escutasse,
Não tremeria teu corpo ao me ouvir falar...

É que você tem seus próprios fantasmas,
Não adianta eu insistir nessa loucura,
Você não sabe o que são fantasmas,
Mas comigo a tua noite seria tão escura...

Vá logo e repasse meu impasse,
E leia como se fosse do outro, a poesia,
Vá e me humilhe como se eu não amasse,
Trate meu amor como simples fantasia.

Mas se depois, o fantasma insistir,
Trate tudo como uma pobre obsessão,
Ignore tudo que eu começar a sentir,
Afinal, pra que serve um coração?

Mas são fantasmas atrapalhando seu caminho,
Que eu ilumino, tento sempre guiar,
Mas você se perde e me deixa sozinho
E eu sempre repito o que não posso falar.

E eu rezo pro fantasma que eu preciso achar,
E que meu espírito será dele, mas não tenho espírito,
Você sabe, amor, eu nem posso negociar,
E morto está meu perispírito.

Poemas não são como os fantasmas são,
Não adianta eu tentar forçar e rimar,
Nem mesmo se virasse uma canção,
Seria o suficiente pra te fazer lembrar.

Se você suspirasse como suspiro,
Eu poderia sempre te salvar,
Mas o não sai da tua boca como um tiro,
É tão triste não poder te tocar,

Oh, fantasma branca que me faz perder,
O mapa do meu destino,
Que me adoece de medo e faz parecer,
Do grande homem, um bobo menino.

Você sempre gostou tanto da arte,
Você sempre gostou tanto da dor,
Seria tão bom fugir contigo pra Marte,
Pois eu te amo, eu te amo, meu amor!

Você nunca irá saber que é tudo verdade,
Sou diferente, por mais que você duvide.
Corra para o corpo físico da realidade,
Antes que meu fantasma lhe engravide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário