domingo, 3 de dezembro de 2017

Estar entre as estrelas - Lucas Jammal

Você merece isso,
Sua história é sofrida,
Você é inteligente...
Merece estar entre as estrelas...

Você merece a atenção de uma estrela,
Já que não percebe a relevância
Que eu tenho na tua vida...

Já eu, tenho que fugir,
Para um lugar longe e frio,
Um lugar longe e frio,
Pra poder viver o meu vazio,
Viver meu doce vazio,
Num lugar bem longe e bem frio...

Junto com pessoas abstratas,
Construindo uma história trivial, 
Trivial, como meus poemas... 

Eu preciso me afastar,
De tudo e de todos, recomeçar,
Te esquecer...
Quem sabe agora eu não faça sucesso,
Até descobrirem que eu não sou especial? 
Quem sabe alguém não aplauda,
Quando eu começar a cantar? 
Eu canto tão afinado...

Canto pra pessoas abstratas,
Canto musicas triviais,
Triviais, como a vida. 

Será que meu fracasso é apenas uma forma,
De perceber que Deus existe e que preciso dele? 
Será que os grandes são infelizes?
Eu fico tão feliz por ser simples,
Tão feliz por ser simples! 
Sou simples, feliz e justo! 
Que bom! Sou um fracassado que vai pro céu... 
Mas tolo, pois não paro de acreditar,
Que o céu já é aqui... 
Logo aqui que é o inferno... 

Vivo com pessoas completas,
Sendo assim, incompleto,
Incompleto, como um sonho. 

Eu odeio quando você me impressiona,
Me deixa cheio de calor...
Mas eu sempre sinto que não posso,
Não posso sentir esse calor por você...
Portanto, eu vou pra um lugar frio,
Um lugar longe e frio... 
Longe e frio, como o espaço... 
E como o espaço entre a gente... 

Será que eu devo te esquecer?
Será que isso é viver? 
Será que o amor é deixar fluir?
Será que esse é o mundo de não sentir?

Será que esse é o mundo sem poesia?
Então eu não quero viver,
Nos poemas mais tristes é que se vive a alegria. 
Maldita é a fantasia de não ser. 

Não vou estar entre as estrelas,
Mas vou sonhar com a lua...
Vou viver o que mais gosto,
Dentro dos meus sonhos...
Imaginar com muita força,
Até virar realidade,
Em um lugar longe e frio,
Vou apagar meu fogo,
O fogo da minha alucinação, 
Na solidão,

de um lugar longe e frio... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário