sábado, 13 de janeiro de 2018

Não é a mesma coisa - Lucas Jammal

Mesmo um amor longo, de anos, não é a mesma coisa,
Mesmo a fama, não é a mesma coisa,
Mesmo muitos amigos, não é a mesma coisa,
Mesmo viajar ao mundo... 

As pessoas te olhando, não é a mesma coisa,
E todas elas desejando, não é a mesma coisa...
Eu sacrifico meu amor por um deles,
E observo vocês vivendo felizes para sempre.

Tudo tão intensamente, que nada é a mesma coisa,
Eu sempre fico doente, mas não é a mesma coisa,
Agora e eternamente, vou vivendo a mesma coisa,
Que não é a mesma coisa, mas um ato consequente.

Você diz que é mesma coisa, mas não é a mesma coisa,
Você não sente a mesma coisa que eu sinto,
Eu sinto sempre a mesma coisa que ninguém sente,
E que queima feito gelo e é sempre presente. 

E se diante do teu ser, me ajoelho e sinto idolatria,
Se pedir você pra Deus, nada vai adiantar...
Amor que não se conquista nem com poesia,
Amor não é a mesma coisa que amar...
Uma coisa é dolorosa e a outra é essencial.

O amor dessa vida, eu não vou mais encontrar 
São tantas pessoas interessantes pra conversar,
Pessoas que odeiam o gosto médio,
Afinal, é tão ruim o gosto médio! 
Mau gosto é muito melhor que gosto médio! 
Shakeaspeare tinha mau gosto! 
Eu tenho muito mau gosto! 
Mas continuo esse assunto em outro poema...
Pois nesse eu preciso admitir,
Que mesmo essas pessoas tão especiais,
Tão, tão especiais, eu tento agarra-las,
As vezes até consigo, faço coisas extraordinárias,
Mas nunca é a mesma coisa... 
Não é a mesma coisa.
Não é a mesma coisa...
E mesmo se eu continuar escrevendo 
A mesma frase em todos os versos,
Não seria a mesma coisa,
Pois não foi a mesma coisa 
E não é a mesma coisa,
Não é a mesma coisa,
Não é a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário