quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Desabotoamento - Lucas Jammal

O botão da calça, o botão grande.
É importante desabotoar o botão da calça,
É importante desamarrar as botas...
Sair das ruas frias e descansar em casa.
Desabotoando a calça pequena, a calça apertada,
Colocando a mão no botão grande...
Hum... Aquele botão tão grande,
Aquela calça tão pequena...
As vezes é difícil desabotoar!
Mas uma vez que desabotoa,
É a tua aranha a ficar atoa,
É meu passarinho a voar,
Nos panos leves dos pijamas...
E meu sonho é mil pijamas,
Poder experimentar.

Tem momentos do dia que não consigo parar,
De olhar pro botão da sua calça,
Olhar pro botão da minha calça
E sonhar acordado,
Com botões mais enfeitados,
Com botões ainda maiores,
Mais fáceis de desabotoar.

Uns dizem que desabotoar a calça é pecado,
Eu digo que é prazer.
Você sabe que não há nada de errado,
Em chegar em casa e tentar esquecer,
Daquele dia tão cansativo
E sussurrar em teu ouvido, tudo que puder...
Você sabe o quanto eu sou ativo
E dentro das calças eu só penso em mulher.

Fora das calças, existe um mundo inteiro:
Existem pessoas que escolhem calças...
Arquitetos que desenham calças...
poetas que descrevem calças...
E etc...

Mas além das calças, existe o teu olhar,
Teu olhar tímido, o que ele quer dizer?
Será que alguma calça você quer comprar?
Ou todas as tuas calças você quer vender?
E eu preciso dizer alguma coisa pra você,
Mas as calças me deixam sem ar,
Existem coisas que nem os poetas conseguem escrever,
E hoje em dia é tão insuficiente o verbo " amar "

Então eu olho nos teus olhos e começo a desabafar:
" teus olhos são dois botões de calça! "
Você fica feliz, segura na minha mão,
A gente vai pra casa, pega uns cem elevadores,
Então eu me abro pra você, palavras do coração,
E simulamos mais de mil amores.
Mas quando vou
Finalmente desabotoar,
A tua calça...
E a mesma a me encarar...

Já transamos. Já é o dia seguinte.
E voltamos a trabalhar, com calças apertadas,
Dentro de um quadro de Da Vinci,
Feito homens vitruvianos e cheios de frases desesperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário