quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Espelho de capricórnio - Lucas Jammal

Espelho da razão e paixão,
Existe algo em mim, além da ambição?

Em qualquer status meu,
Eu só penso em querer,
Descabelado por aquilo
Que eu não posso ter...

Fico até psicótico,
Começo a trabalhar...

Quando quero alguma coisa,
Sem os pés consigo andar,
Sem o membro, transar,
Sem mãos para tocar...

Mas eu sonho tanto que sinto,
Que eu não vou conseguir,
Escrevo mil poemas,
mil tsurus,
Sem exagerar...

Minha carne não aguenta,
Mas a alma grita,
Obrigando levantar...

A ambição é tão grande
E qualquer excesso, na verdade,
É o fruto do azar...

Não aguento a pressão, preciso viver meu sonhar,
Palavras, amores, flores, não podem me consolar,
Um mendigo na rua não vai me fazer pensar,
Não há Deus interno que eu possa escutar...

Há apenas um adeus
Ao sonho
Que o vento quer levar

E há apenas um vento
Ao adeus,
Que leva o meu sonhar...

Mais tardar eu choro,
Olho os animais,
Sorrindo a minha dor...

Mais tardar eu oro,
Ignoro os meus passos de ator...

Invento que tem coisa pior,
Penso em um mendigo passando fome,
Que nem sabe o que é viver,
Quanto mais, o sonhar...

Mas me curo desses pensamentos que são doentes,
Há doença do meu signo:
Volto a ambicionar...

Olho a prateleira do meu sonho,
Ensinando aos meus sentimentos,
Sobre assaltar um palco...
Dizendo: " o momento é gritar. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário