domingo, 1 de agosto de 2010

Wasteboat (O carteiro) - Lucas Jammal e Pedro Faria

Um carteiro sempre foi uma pessoa responsável, preocupado com o futuro de seus filhos e a saúde de sua mulher...
O Carteiro envia varias cartas... ele é uma boa pessoa para perguntarem nomes de rua ou coisa do tipo... dizem que ele até VISITOU UMA BRUXA!
O que ele mais gostava de fazer em seu tempo livre, segundo as pessoas da sua região, era olhar para o céu... ele acreditava na astronomia e na filosofia, segundo ele, que um dia disse para nós: " ...não sobre o futuro, pois o futuro não está escrito em pedras, mas sim do presente e do passado " depois de uma pausa, ao pensar no que nos disse, ele continuou: " as estrelas servem para viajarmos no tempo... refletir sobre nossas vidas, consertar nossos erros e manter nossas virtudes "
Ele gostava muito de ler... quando entregávamos a ele nossas cartas, tinhamos medo, pois ele poderia ler e descubrir nossos segredos... mas ele nunca fofocava, não para nós... ele só falava coisas como: deduções, induções e falácias. Tínhamos medo disso, muitos de nós ficávamos desconfiados dele estar escondendo alguma coisa, ele nunca contava um segredo e como desculpa disso ele usava o título de uma música dos beatles, que ele dissera " falar exatamente da sua história de vida " ele vivia repetindo a frase para nós ao perguntavamos qualquer coisa, aquela frase doida, mínima, que ninguém nunca entendia: " todo mundo tem algo para esconder exceto eu e o meu macaco " um dia perguntei para ele o porque dele dizer isso e ele me disse que um macaco não tem nada para esconder e eu o perguntei se ele lá era um macaco e que nem ele, nem nenhum dos beatles tinha um macaco, então ele me disse exatamente com essas palavras: " não tenho nada a esconder... o destino é o pai do amor, Deus é o destino e Jesus Cristo é o amor... minha vida está escrita nas estrelas, se tiver qualquer duvida sobre mim, pergunte a elas. " Suas conversas apocalipticas nos preocupavam.
A única coisa que o preocupava de verdade eram as cartas que ele tinha que entregar... pessoas pequenas, mundo pequeno, viagens grandes e cartas maiores ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário