sábado, 7 de maio de 2022

 A problemática da rima - Lucas Jammal 


Você pede desculpas pelo atraso,

Mas o atraso é tão encantador,

Eu mesmo me atraso todo dia,

Você me enche de curiosidade! 


Até então palavras fáceis de rimar,

Mas quero que imagine a rima! 

Sem graça, você começa a esquecer,

Mas eu olho e começo a sorrir…


Motivo não combina com razão,

Sentimento não combina com o momento,

Não adianta forçar rima sem sentido

E lamentar " eu não fui correspondido " 


Me desculpe pela rima, me desculpe,

Eu sei que você odeia… eu sei…

Você diz que gosta de poesia,

Mas gosta mesmo é de maturidade.


Você diz que meu pecado é a preguiça, 

Mas deixa meu coração esperançoso,

Melhor esperar que ter lembrança,

O amor é realmente um perigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário