terça-feira, 22 de maio de 2012

na água e no espelho, parte II - Lucas Jammal

XI - Olhar de máquina 

Nilon foi girando, para se encontrar, com sua namorada, dentro de um vulcão de vozes,
nosso nobre cavaleiro, se encontrou com o vento do seu pensamento, olha quanta osmose!
O cavaleiro rubro resolveu pela primeira vez enfrentar a máquina assassina,
Nilon foi tanteando, com sua guitarra, tocar a luz de um buraco, chamado vagina...
mas não era, era engano...
 nenhum buraco daqueles era humano...
máquinas de olhos, máquina de olhos, máquina de olhos,
olhar de máquina!
Nilon estava olhando, para aquele par de olhos, que engolia a sua mão...
 ele foi tocando sua guitarra, sem mostrar nenhuma emoção...
a polêmica de Nilon é um acorde solto de vozes que se acabam de repente
se casou com a Carol, que tirava tudo na batera e tocava até com os dentes!

XII - O tempo

A máquina foi feita pra mulher
a música foi feita pra mulher
o amor foi feito pra mulher
o sexo foi feito pra mulher
em um sufoco de desespero,
mil necessidades...
só duzentas são cumpridas...
 ela sim é foda
e é melhor não falar " mulher " em vão,
pois a mulher é um deus...
o tempo foi feito pra mulher...
o drama foi feito pra mulher,
bons livros e bons poemas,
foram feitos pra mulher, ou por mulheres...
meus poemas foram feitos pra uma só mulher,
o nome dela é Amanda.
 A vida foi feita pra mulher,
o sonho foi feito pra mulher,
o segundo, o milésimo, o milênio e a eternidade!
Mulher foi feita pra poder beijar
homens e mulheres
mulher foi feita pra amar e ser amada.

 XIII - respirando

respirando o seu calor,
eu sei
que eu perdi
parte
do seu amor
mas eu quero
escrever
um poema
e te fazer
sorrir
quero vê-la
feliz
sonhando
com as estrelas
respirando
amando
o mundo
e suas coisas
pequenas...
te amo
te amo
te amo

XIV - por mais que eu ame você

eu juro
que eu quero
te conhecer
mais...
te entender,
eu não posso
te perder...
não me deixe,
por mais
que eu ame você
e é tão errado
dizer que é feia,
dizer que é linda
e não dizer...
eu juro
que eu quero
te conhecer...

XV - estou na minha!

Olha lá!
E você não vem...
Olha lá!
e eu vou também...
andando na estrada encantada...
minha vida, minha amada...
estou em meu sonho...
sentindo seu cheiro e calor...
ao teu lado,
a água não tem passado,
meu amor!
Estou em meu sonho,
estou em você,
batendo na porta do seu coração,
estou dentro de ti,
minha querida,
eu tô na minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário