domingo, 24 de julho de 2016

Poemas negros - Lucas Jammal

Pessoa bonita cantando
A música mais chata do Queen
Pessoas brancas escrevendo
Poemas negros.

O mar passa ofegante,
Varrendo a engenharia,
Erro muito as contas
Que eu achava que sabia.

E em cada entusiasmo,
Fico pasmo em ver,
Mensagens preto-e-branco,
Que eu odeio receber.

Já não basta a faculdade?
Já não basta ser tudo em vão?
Ainda teremos que morrer um dia?
viver é ouvir não?

Pessoas extrovertidas,
Mordendo, asfixiadas,
Suas palavras doloridas,
Oh! Doces frases difamadas!

Meus poemas são todos negros,
Não basta o céu ser cinza?
Não basta a lua azul?
O poema tem que ser negro?

E Maria ousa dizer
Que tem saudades dos poemas,
Sem saber que quase morri
Por culpa dos meus sentimentos.

Orgulho me impede de pensar,
Só pra vida eu não dou valor,
Estou cansado de cantar...
Eu odeio o som da cor...

As flores cortam os ouvidos,
Dos poetas mais afobados,
Respirar é como ter o nariz
Destruído de cocaína.

Durmo como se tivesse
Usado heroína (é o computador)
Três toneladas de maconha
Invadem a minha cabeça...

E a cabeça incha,
Como se eu estivesse preocupado,
E eu reflito a aprendizagem,
Na minha íntima explosão de átomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário